No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A freguesia de Vila Maior, no concelho de São Pedro do Sul, volta a receber a Feira do Biológico e da Natureza, que vai decorrer este fim de semana (23 e 24 de julho) e avança para a sua terceira edição.
O certame vai contar com a presença de 26 expositores no Parque Desportivo e Recreativo da Cobertinha e também do secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho.
O presidente da Junta de Freguesia de Vila Maior, Paulo Alexandre Lima, lembra que o evento vai promover a agricultura biológica da região, promovendo produtos bio.
“Somos uma freguesia onde existe uma produção biológica muito grande com quatro empresas certificadas que levam a cabo a atividade”, diz o autarca.
“Quando começámos a realizar o evento, foi de alguma forma para promover este segmento, dar ênfase a estas empresas e poder ajudar o setor que está em plena expansão e grande desenvolvimento”, afirma.
Segundo o Paulo Alexandre Lima, além dos produtores bio, “não só da agricultura como também de outras áreas”, a feira vai ter também “stands com vários expositores desde a doçaria, os vinhos e as plantas aromáticas ao artesanato”. “Também teremos a parte cultural e artística e pretende-se criar este ambiente festivo neste fim de semana”, acrescenta.
Durante o certame, decorrerá ainda um seminário de produtos biológicos transformados na Associação Recreativa de Nespereira Alta.