No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Viseu levou cerca de 40 alunos e professores das escolas do concelho para assistirem no passado domingo (14 de novembro) ao jogo entre Portugal e Sérvia no Estádio da Luz, em Lisboa.
Viseu aderiu à iniciativa “Portugal numa Bancada”, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol com o objetivo de envolver os adeptos no apoio à seleção nacional através de bilhetes gratuitos aos jogos da equipa numa lógica de convívio e proximidade.
A Câmara ofereceu os ingressos a 32 alunos do concelho que estão inscritos no desporto escolar e se destacam “em termos de atitudes e valores, quer no meio escolar como na comunidade”, tendo sido indicados pelos agrupamentos e escolas.
Segundo a autarquia presidida por Fernando Ruas, os estudantes e docentes que representaram os agrupamentos e as escolas não-agrupadas de Viseu na deslocação à Luz foram acompanhados do vereador da Educação, Pedro Ribeiro.
Este responsável refere que o município de Viseu não quis “deixar de premiar os nossos jovens alunos, o seu esforço e envolvimento nas atividades escolares, nomeadamente desportivas, mas também exemplos de superação, entreajuda e outros valores que são tão necessários na nossa sociedade”.
“Porque consideramos que todos devem ter acesso às mesmas oportunidades, independentemente das suas limitações, garantimos condições para que dois alunos com necessidades específicas marcassem presença nesta viagem. Gerar experiências inclusivas é também educar e esse é um objetivo que a autarquia mantém bem presente nas suas políticas”, acrescentou Pedro Ribeiro.
O Portugal – Sérvia, que contava para a qualificação ao Mundial de Futebol de 2022, terminou com uma derrota da seleção nacional por 2-1.