No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A crise provocada pela Covid-19 fez aumentar o número de famílias carenciadas no concelho de Vouzela. A Câmara arrancou esta semana com mais uma campanha solidária de recolha de alimentos para ajudar os agregados familiares.
Ao todo, são cerca de 40 as famílias que estão sinalizadas pela autarquia. A vereadora da Ação Social no município, Carla Maia, frisa que esta campanha terá “um foco muito especial nas famílias que foram atingidas pelo desemprego, ou porque estiveram em períodos de lay-off ou porque estiveram noutras situações em que ficaram desempregadas”.
Nesta recolha de bens alimentares, Carla Maia diz que a campanha pretende recolher arroz, massa, azeite, óleo, atum e bacalhau, ou seja, “tudo o que possa enriquecer a mesa das famílias nesta quadra natalícia”.
“Esperamos que esta campanha seja dirigida a todos os vouzelenses e também a empresas que queiram colaborar também este ano na elaboração dos cabazes”, afirma.
Além desta campanha, a Câmara de Vouzela também ajuda as famílias carenciadas através de um sistema de apoio alimentar em que os agregados podem pedir ajuda. Nesse mecanismo, acrescenta Carla Maia, “há um formulário próprio e um conjunto de informações que têm de ser pedidas”.
“Entre famílias que estão nesta situação recorrente da pandemia e famílias que acompanhamos na Ação Social, estamos a falar de um total entre 30 e 40 famílias, dependendo das circunstâncias”, acrescenta a vereadora.
A campanha de recolha de bens alimentares decorre até 7 de dezembro.
Os donativos podem ser entregues no Gabinete de Educação e Ação Social da Câmara de Vouzela e nas escolas do concelho.