No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Cinfães vai avançar com intervenções na Escola Secundária da vila e na Escola E.B 2,3 de Souselo. O investimento é de cerca de 750 mil euros.
Em causa, estão intervenções de manutenção e beneficiação. O projeto foi aprovado na última reunião do executivo e visa dotar as escolas “com mais e melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar para os alunos, professores e auxiliares”.
Na Escola Secundária, está previsto um investimento de quase 345 mil euros para “substituição de caixilharias, pinturas, reparação de pavimentos em madeira, reformulação de algumas instalações sanitárias, colocação de novos equipamentos de aquecimento, manutenção da cobertura do edifício polivalente e substituição da rede de infraestruturas de abastecimento de água”.
Na Escola E.B. 2,3 de Souselo, o projeto também contempla a colocação de persianas de alumínio, a substituição das portas interiores de madeira e a beneficiação do gimnodesportivo com novo revestimento exterior, reabilitação dos balneários, trabalhos de pintura e substituição da cobertura, além de uma intervenção no campo de jogos exterior. O investimento é de 397 mil euros.
Recentemente, a Câmara de Cinfães também executou obras de manutenção e beneficiação no Complexo Escolar de Cinfães, no Jardim de Infância de Travassos e nas escolas básicas de Meridãos, Louredo, Lavra, Fonte Coberta e Travanca, num investimento global próximo dos 200 mil euros.