No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O município de Resende anunciou que vai promover uma ação local de promoção e divulgação da Cereja de Resende, um dos produtos que mais contribui para a economia local, com a venda deste fruto em bancas próprias, todos os fins de semana e feriados, entre os dias 22 de maio e 18 de julho, no Largo da Feira da vila.
As inscrições encontram-se abertas até ao dia 17 de maio para os produtores de cereja que pretendam participar nesta iniciativa, devendo os interessados dirigir-se à secção de atendimento da Câmara Municipal.
A autarquia, recorde-se ainda, decidiu, em articulação com as Autoridades de Saúde Locais, implementar um plano de testagem dirigido aos produtores e/ou trabalhadores envolvido na apanha da cereja, considerando o elevado número de pessoas envolvidas na campanha.
Esta campanha pretende “salvaguardar a saúde destes trabalhadores”, esperando o executivo municipal que “esta medida tenha um reflexo positivo em toda a comunidade”.
“Durante o período de três meses, entre maio e julho, será facultado o acesso gratuito aos testes de avaliação da infeção por Covid-19, por forma a garantir a saúde de todos e a segurança deste fruto para o consumidor final”, explica a autarquia, sublinhando, que na operação de testagem serão “abrangidos todos os que tenham interesse nesta ação, que previsivelmente terá periodicidade quinzenal”.
Os testes serão realizados em três locais distintos do concelho, nomeadamente nas freguesias de Resende, S. Martinho de Mouros e Anreade.