No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O chef Miguel Marques, natural de São Pedro do Sul, venceu na Alemanha o concurso “Koch des Jahres” (“Chef do Ano”), que distingue as novas promessas da gastronomia na Alemanha, Suíça e Áustria. A final decorreu na última segunda-feira (13 de novembro), em Bona.
O jovem de 26 anos é “sous-chef” no restaurante Alois by Dallmayr Fine Dining, em Munique, e conseguiu convencer o júri da prova com as suas propostas gastronómicas. Além do galardão, também foi contemplado com 5 mil euros em dinheiro.
Esta não é a primeira distinção de Miguel Marques, que já ganhou outros prémios como o concurso “A Revolta do Bacalhau” em 2019. Formado na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, iniciou o seu percurso gastronómico no restaurante The Yeatman, em Vila Nova de Gaia.
Adquiriu depois experiência noutros espaços como o Vila Joya, em Albufeira, e o Widder, em Zurique. Trabalha no Alois by Dallmayr Fine Dining, distinguido com duas estrelas Michelin, desde outubro do ano passado.
A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego e a Câmara de São Pedro do Sul já deram os parabéns a Miguel Marques nas redes sociais. Para o futuro, sonha regressar a Portugal e gerir o seu próprio restaurante.