corrida montanha castro daire
mega presépio tarouca
confraria
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
confraria
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
Home » Notícias » Lifestyle » Chef luso-americano organiza viagem gastronómica para mostrar “maravilhas de Portugal”

Chef luso-americano organiza viagem gastronómica para mostrar “maravilhas de Portugal”

O grupo irá não apenas comer em restaurantes com estrela Michelin, mas também em tascas de comida tradicional, de forma a mostrar o leque variado de opções que existe em Portugal

 Companhia Rituais Dell Arte apresenta musical “Aladino” em Viseu
04.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Companhia Rituais Dell Arte apresenta musical “Aladino” em Viseu
04.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Chef luso-americano organiza viagem gastronómica para mostrar “maravilhas de Portugal”

O chef luso-americano Joey Nuno Medeiros, dono de dois restaurantes no sul da Califórnia, está a organizar uma viagem gastronómica em setembro para mostrar “as maravilhas de Portugal”. 

Intitulada “Taste of Portugal with Joey Medeiros”, a expedição está marcada para a semana de 22 a 29 de setembro e incluirá paragens em várias partes do país, incluindo Porto, Douro e Lisboa. 

“Esta ideia está a ser trabalhada há muito tempo”, disse à Lusa Joey Medeiros, filho de açorianos de São Miguel que começou a pensar em fazer algo assim há mais de quinze anos, quando abriu o Euro Café.  

“Na altura, o americano típico tinha um entendimento muito diferente de Portugal, que nos últimos cinco anos passou a estar muito mais na linha da frente de destinos de turismo internacional”, disse. 

Depois de uma viagem a Portugal com a família no ano passado, a ideia voltou em força. 

“Vi as maravilhas que Portugal tem para oferecer agora, quão as coisas mudaram em termos de gastronomia, dos diferentes tipos de vinhos e como se desenvolveram na última década”, disse Medeiros. “E pensei que era algo que valia muito a pena mostrar às pessoas”. 

Com reservas feitas apenas por norte-americanos até agora, o itinerário foi desenvolvido por Joey Nuno Medeiros e pela empresa The Palatum, especialista neste tipo de viagens na Europa. 

O grupo irá não apenas comer em restaurantes com estrela Michelin, mas também em tascas de comida tradicional, de forma a mostrar o leque variado de opções que existe em Portugal. 

“Aqui no sul da Califórnia não temos muitos restaurantes portugueses e as pessoas não foram expostas ao que a cozinha portuguesa é, a sua diversidade”, frisou Medeiros.

O chef destacou que essa diversidade se alia a sabores únicos que advêm da história extensa do país, com a introdução de especiarias e sabores vindos da Ásia e América do Sul numa cozinha com muitos legumes, grãos, peixe e carne. 

O projeto acontece num momento de instabilidade para a restauração nos Estados Unidos, devido à inflação, receios de pioria da situação económica e um aumento extraordinário dos preços dos ovos. 

“É uma situação mista”, disse Medeiros. “O Euro Café é uma experiência casual e está bem estabelecido, a dar-se bem. O que está a sofrer é a restauração mais cara”. 

Se tudo correr bem, Medeiros pondera voltar a organizar mais expedições no futuro, sempre com grupos pequenos. “Uma das coisas que quero garantir é que esta seja uma experiência íntima e especial”, explicou. Os preços por pessoa vão dos 8.990 dólares (8.634 euros) aos 10.390 dólares (9.979 euros).

pub
 Companhia Rituais Dell Arte apresenta musical “Aladino” em Viseu

Outras notícias

pub
 Companhia Rituais Dell Arte apresenta musical “Aladino” em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar