No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O mau tempo registado nas últimas 24 horas originou 63 ocorrências no distrito de Viseu, entre quedas de árvores e inundações, entre outras situações.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, registaram-se 32 inundações, 15 limpezas de via, 14 quedas de árvores e dois desabamentos de terras.
Viseu, salienta a Proteção Civil nacional, foi nas últimas horas um dos distritos mais afetados pela chuva, a par de Lisboa, Coimbra, Braga, Setúbal, Santarém e Porto. Em todo o país, desde a meia-noite, foram contabilizadas 94 ocorrências relacionadas com o mau tempo, sobretudo inundações e queda de árvores.
Por causa do mau tempo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para mais de uma dezena de distritos de Portugal continental, entre eles Viseu, devido à previsão de chuva por vezes forte e ocasionalmente acompanhada de trovoada e rajadas.
Segundo o IPMA, os distritos de Viseu, Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Vila Real, Bragança, Coimbra, Guarda, Leiria e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até às 18h00 de hoje.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.