IMG_1838 2
Two men sit at a polished wooden conference table in a historic room; one in a suit and the other in a uniform, with a large colorful presentation screen to the left.
AM1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Diário » Chuva intensa já a partir desta tarde. Proteção Civil alerta para mudança nas condições meteorológicas

Chuva intensa já a partir desta tarde. Proteção Civil alerta para mudança nas condições meteorológicas

Autoridades preveem chuva forte e trovoada a partir desta tarde de segunda-feira. Sol regressa a Viseu na quarta-feira

pub
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
04.11.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
04.11.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Chuva intensa já a partir desta tarde. Proteção Civil alerta para mudança nas condições meteorológicas

A Proteção Civil alerta para a mudança do estado do tempo a partir desta tarde de segunda-feira (4 de novembro) devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada.

Segundo as previsões meteorológicas, Viseu pode contar com precipitação até terça-feira (dia 5).

Em comunicado, o comando sub-regional de Viseu Dão Lafões e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertam para a ocorrência de episódios como cheias, inundações, deslizamentos, derrocadas, pisos escorregadios, contaminações de fontes de água potável e arrastamentos de objetos por causa do vento forte.

A autoridade sublinha ainda a possibilidade de acidentes com veículos ou transeuntes na via pública.

Por isso, a Proteção Civil apela à tomada de medidas preventivas como adotar uma condução defensiva, reduzir a velocidade, não atravessar zonas inundadas, desobstruir os sistemas de escoamento de águas, retirar inertes e outros objetos que possam ser arrastados, estar atento a possíveis lençóis de água nas estradas e fixar estruturas como andaimes e placards.

A ANEPC também sugere às populações para que estejam atentas “às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança”.

Esta segunda-feira e segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Viseu pode contar com 18 graus de máxima e 13º de mínima. Amanhã, terça-feira, Viseu regista as mesmas temperaturas de hoje. Depois da chuva, as previsões do tempo apontam para o ‘verão de São Martinho’ com sol e céu pouco nublado na região.

pub
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar