No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A chuva vai continuar na última semana do ano, revelam as previsões meteorológicas. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma descida das temperaturas nos próximos dias.
Esta segunda-feira, Viseu vai contar com máxima de 13 graus e mínima de 7º. No distrito, o mercúrio vai variar entre os 11 (Penedono, São João da Pesqueira e Tarouca) e os 17 graus (Mortágua).
Carregal do Sal terá 16 graus de máxima, seguido de Nelas, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela com 15º.
Com menos um grau estão Cinfães, Mangualde e Oliveira de Frades. Os concelhos de Armamar, Castro Daire, Resende, Sátão e Tabuaço atingem os 13º.
Já os termómetros em Lamego, Moimenta da Beira, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva vão rondar os 12º de máxima.
Para terça-feira (dia 27), a região pode contar com abertas durante o dia. Mas o bom tempo vai ser de pouca dura porque a chuva volta na quarta-feira (dia 28), altura em que está prevista uma descida da máxima para os 10 graus.
Já na quinta-feira (dia 29), a temperatura volta a subir para os 11 graus, prevendo-se chuva forte que continua na sexta-feira (dia 30), altura em que o mercúrio vai atingir os 13º.
No fim de semana do Ano Novo, o IPMA continua a prever períodos de precipitação para a região de Viseu. No sábado (dia 31), último dia de 2022, Viseu vai poder contar com 14 graus de máxima.
Já no domingo (1 de janeiro), o tempo para o primeiro dia do novo ano será também de chuva com 12 graus de máxima em Viseu.