No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Iúri Leitão, ciclista da Tavfer Measindot Mortágua, vai representar a Seleção Nacional portuguesa, entre 8 e 11 de julho, na Taça das Nações de Pista na ronda de São Petersburgo, na Rússia.
Em comunicado, a equipa de ciclismo de Mortágua afirmou que Iúri Leitão parte para o evento com o objetivo de “colocar o setor masculino nacional de pista em condições de apurar-se para o Campeonato do Mundo, que irá realizar-se em outubro”.
Os atletas portugueses entram na competição esta sexta-feira (9 julho) às 12h15, altura em que se inicia a qualificação de perseguição individual. Para assegurar uma presença na final, os ciclistas têm que garantir um lugar nas quatro melhores posições.
Já no dia seguinte, no sábado (10 julho), Iúri Leitão e João Matias vão formar equipa em Madison, prova que se realiza às 17h30. A representação nacional termina no domingo (11 julho), quando o ciclista vianense fará a qualificação de Omnium durante a manhã.
Em declarações ao conjunto de Mortágua, o atleta revelou que “vai ser uma corrida difícil e bastante exigente. Vamos tentar fazer o máximo de pontos possível, com vista a qualificação para os campeonatos do mundo”.
Portugal vai ser representado pelos ciclistas Iúri Leitão, João Matias e Maria Martins na Taça das Nações de Pista que vai decorrer, entre dia 8 e 11 de julho, em São Petersburgo, na Rússia.