A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…
A equipa de ciclismo de Mortágua fechou o Grande Prémio Douro Internacional com João Matias a conquistar a camisola das metas autarquias. A última etapa realizou-se esta terça-feira (10 de junho) entre Tabuaço e Lamego. Já Bruno Silva também esteve em destaque e terminou a etapa no quarto lugar.
Em comunicado, a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua fala de “um sentimento de conquista e superação”. Na derradeira ronda do Douro Internacional, João Matias entrou na fuga do dia e Bruno Silva manteve-se na frente até ao final da prova, discutindo a vitória ao sprint.
João Matias diz que conseguiu cumprir o objetivo traçado desde o início da corrida. “Estou muito feliz por ter vencido as metas autarquias! Esta é a segunda vez que venço esta classificação — na última prova, no GP Abimota, conquistei a mesma camisola”, afirma.
O ciclista acrescenta que fez de tudo para “conseguir esta camisola”. “Tive de fazer das tripas coração para passar hoje em primeiro — era algo que queríamos”, diz.
Já Bruno Silva, que ficou ainda no top 10 da classificação geral, sublinhou o trabalho de equipa e a importância de atingir os objetivos traçados.
“Nesta última etapa, tínhamos como principal objetivo conquistar a camisola das autarquias com o João — conseguimos esse objetivo. Na parte final, depois de todos os fugitivos serem alcançados, ficámos num grupo restrito, onde pude tentar a minha sorte na chegada. Assim o fiz e deu um bom 4.º lugar”, resume.
O Grande Prémio Douro Internacional terminou com Artem Nych (Anicolor-Tien21) a liderar a classificação geral, com um tempo total de 11 horas, nove minutos e 29 segundos. Já Tomas Contte (Aviludo-Louletano-Loulé) foi o vencedor da terceira etapa, tendo chegado à meta ao fim de quatro horas, oito minutos e 39 segundos.
Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) conquistou a classificação da montanha e das metas secundárias, com Harrison Wood (Anicolor-Tien21) melhor nos pontos.
Já a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua ficou em oitavo lugar na classificação por equipas, a uma hora, nove minutos e 53 segundos de distância em relação à vencedora Credibom-LA Alumínios-Marcos Car (33 horas, 37 minutos e 56 segundos).