No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) venceu hoje ao ‘sprint’ a Prova de Abertura da temporada de ciclismo em Portugal, impondo-se num dia marcado pela chuva forte, na antecâmara da Volta ao Algarve.
Linarez, de 24 anos, triunfou no final dos 172,1 quilómetros que este domingo ligaram Cortegaça a Águeda, no distrito de Aveiro, batendo o argentino Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), segundo, e César Martingil (Rádio Popular-Paredes-Boavista), terceiro.
No final da prova o ciclista dedicou a vitória ao antigo diretor desportivo da equipa. “O sprint foi um pouco confuso. Um homem atacou a 400 metros. Temi não o alcançar, mas tive boas pernas e consegui triunfar. É uma vitória muito especial para mim, a primeira ao serviço da equipa de Mortágua. Dedico-a ao mentor deste projeto, Pedro Silva. É uma pena que não esteja connosco na Terra, mas onde está vê-nos e apoia-nos.”, referiu Linarez.
Também Gustavo Veloso, atual diretor desportivo da Tavfer, assinalou que o dia foi “muito intenso e logo com uma vitória”, assegurando que “esta é uma vitória da equipa, todos trabalharam muito para que tudo isto fosse possível”. Veloso revelou que a prova foi “muito bem” preparada e que ” é muito bom podermos entrar desta maneira na temporada, dando confiança e ainda mais motivação a todos.”
O pelotão nacional junta-se a mais de uma dezena de equipas do internacional na Volta ao Algarve, de quarta-feira até 20 de fevereiro.