No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O ciclista Tiago Ferreira avança em 2024 com um projeto desportivo em nome próprio. O atleta viseense, que se tem focado no BTT, quer pedalar o Campeonato do Mundo de XCM, o Campeonato da Europa de XCM e avançar para a modalidade de Gravel. Um desporto que é praticado ao “volante” de uma bicicleta, muito semelhante a uma bicicleta de estrada, que se adapta ao piso de asfalto e caminhos de gravilha.
O ciclista refere-se ao projeto como “quase um recomeço na minha carreira”. “É algo que sempre ambicionei, tendo a motivação extra de poder trabalhar com parceiros e patrocinadores que sempre quis ter”, explica. O ciclista de Viseu acrescenta que este não será um projeto “apenas focado nos resultados e na performance”, mas também na imagem e em novos projetos.
“O objetivo da criação deste projeto é poder ter a minha própria estrutura onde possa planificar o meu calendário com corridas que gosto e poder experimentar outras vertentes, como é o caso do Gravel, que está super na moda e em expansão nos próximos anos”, acrescenta Tiago Ferreira.
O ciclista, que nasceu em Viseu, em 1988, é detentor de um currículo desportivo que inclui vitórias na Volta à Catalunha, Campeonato Nacional de Cross Country Marathon (XCM), ganhou Taças do Mundo, sagrou-se vice-campeão do Mundo e Campeão da Europa de XCM.