No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Cineclube de Viseu vai despedir-se de 2021 com mais um ciclo de cinema para comemorar os 66 anos de atividade.
Esta quinta-feira (2 de dezembro), o auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude vai receber a exibição do filme mais recente do cineasta italiano Nanni Moretti, “Três Andares”.
A película nomeada este ano à Palma de Ouro do Festival de Cannes conta a história de três famílias que vivem num prédio de três andares num dos bairros mais ricos de Roma durante um período de 10 anos.
A 9 de dezembro, será apresentado “Paraíso” de Sérgio Tréfaut que mostra o retrato da vida no Brasil pouco antes do início da pandemia. Todos os dias ao cair da tarde, mulheres e homens idosos reuniam-se para cantar antigas canções de amor nos jardins do Palácio do Catete em Rio de Janeiro, mas a vida e os cantos são interrompidos pela Covid-19.
Já no dia 16, o Cineclube vai exibir o clássico “O Joelho de Claire” de Éric Rohmer, numa sessão especial comemorativa do 66.º aniversário. O filme de 1970 conta a história de um diplomata de 35 anos que passa as suas últimas férias de solteiro nas margens do Lago de Annecy onde conhece Claire, uma jovem de 16 anos.
As sessões começam às 21h00.
Ainda em dezembro, o Cineclube de Viseu arranca com o curso de formação “Vanguardas & Estéticas no Cinema”, inspirado na história do cinema e que arranca no próximo sábado (dia 4) no auditório da Escola Superior de Educação. As sessões decorrerão todos os sábados entre as 14h00 e as 17h00 até março do próximo ano.