No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) vai exibir, este sábado (dia 22), filmes integrados no cartaz do Cine Eco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que decorre anualmente em Seia.
Ao todo, são sete as curtas-metragens documentais que a ACERT irá apresentar nesta extensão do festival de cinema, levando ao palco reflexões sobre o ambiente e as suas ameaças, o papel do homem nos ciclos da natureza e o que pode ser feito face à realidade. Os filmes serão exibidos a partir das 21h45 de sábado.
Os filmes são “Plava Granica (Blue Frontier)” de Ivan Milosavljevi, “Naya – Der Walt Hat Tausend Augen” de Sebastian Mulder, “Migrants” de Hugo Caby, Antoine Dupriez, Aubin Kubiak, Lucas Lermytte e Zoé Devise, “Li Paradisi (The Heavens)” de Manuel Marini, Itália, Ficção, 2020, “Bally Peak Outlook” de Samir Jung Thapa, “Hope (Esperança)” de Paulo Ferreira e “Lousas Contra o Ceo (Slates Against the Sky)” de Xacobe Meléndrez Fassbender.
A associação organiza também sessões de curtinhas de animação para o público escolar durante esta quinta e sexta-feira (dia 21).
O Cine Eco vai estar ainda representado no foyer da ACERT com a exposição “reciclARTE”, desenvolvida por jovens estudantes da Covilhã, Fornos de Algodres e Gouveia que responderam ao desafio de reproduzir obras de arte icónicas de alguns dos maiores pintores do séc. XX a partir de objetos descartáveis.