No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Cinfães vai conceder novos apoios para a fixação de médicos de família no concelho.
O município vai atribuir um apoio mensal de 200 euros a cada clínico que trabalhe na vila, mas não tem lá residência. Uma ajuda que será concedida a mais quatro médicos.
Segundo o executivo liderado por Armando Mourisco, os subsídios serão dados “para comparticipar a aquisição ou arrendamento de habitação ou as despesas de deslocação do local de habitação para a Unidade de Saúde”.
O apoio é concedido pelo prazo de três anos, podendo ser renovado por mais um ano.
Esta já não é a primeira vez que a autarquia concede apoios aos profissionais de saúde, tendo aprovado a atribuição dos mesmos em 2019, antes da atual pandemia.
A Câmara de Cinfães lembra, em comunicado, que os médicos no concelho já usufruem de outros benefícios, “nomeadamente a isenção no pagamento de taxas relativas a licenças de construção, beneficiação e ampliação de casa para habitação própria e permanente”, incluindo anexos e garagens.
Os clínicos também têm direito a um desconto de 30 por cento nas tarifas de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos, incluindo sobre os primeiros 10 metros cúbicos de consumo de água, além do acesso gratuito a equipamentos como as Piscinas Municipais e a espetáculos culturais, a par do apoio inicial para o encaminhamento jurídico em processos motivados por factos ocorridos no exercício das suas funções.