Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
Os concelhos de Cinfães e São Pedro do Sul e as serras do Caramulo e de Montemuro estão entre os locais que vão receber o 27.º Portugal de Lés-a-Lés, de 7 a 10 de junho. A organização garante que esta vai ser a segunda maior edição de sempre da iniciativa que leva motociclistas a percorrer o país.
As inscrições estão abertas até 18 de maio, mas a organização assegura que seguem “a bom ritmo” para esta maratona mototurística que contará com um percurso de 1.263 quilómetros.
O passeio de abertura acontece a 7 de junho em Penafiel, com 95 quilómetros de percurso. A primeira etapa, marcada para o dia 8, terá 426 quilómetros e um percurso que se vai dividir entre o interior e o litoral com passagens pelas serras de Montemuro, Freita, Arada e Caramulo e por locais como Abragão, Cinfães, Arouca, São Pedro do Sul, Penacova, Soure e Praia da Vieira, onde estarão instalados os pontos de paragem designados como “Óasis”. A etapa termina em Alcobaça, onde o ponto de chegada vai ser a respetiva Abadia.
Já na segunda etapa, que acontece no dia 9, será feita a ligação entre Alcobaça e Portalegre, com mais algumas paragens ao longo dos 277 quilómetros de trajeto. Por fim, a terceira etapa liga Portalegre a Faro num total de 465 quilómetros.
As inscrições estão abertas no site do evento. O Portugal Lés-a-Lés é organizado desde 1999 pela Federação de Motociclismo de Portugal.