A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Jorge Marques
por
Helena Barbosa
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
O município de Cinfães vai fazer um levantamento das necessidades dos alunos do concelho a estudar fora de portas e de outras pessoas que não conseguem chegar ao concelho de autocarro, comprometendo-se a arranjar um transporte para estas pessoas poderem ir para casa.
“A Câmara com o objetivo de aproximar os cinfanenses residentes nos vários concelhos do país com a sua terra natal e família, e considerando que o concelho de Cinfães tem inúmeros estudantes no ensino superior e técnico a desenvolver a sua formação noutros concelhos e cidades, informa que assegurará o transporte daqueles que, via Expresso, se desloquem até Cinfães e regresso, desde o local de chegada até à sua aldeia de origem (e vice-versa), onde não existam transportes públicos de transbordo”, refere a autarquia em comunicado, dando como exemplo o caso de Castro Daire que não tem ligação de transportes público com Cinfães.
“Desta forma, o município está a realizar o levantamento das necessidades do transporte, auscultando quer os estudantes, quer os cinfanenses da diáspora, assim como envolvendo as associações de cinfanenses fora do Concelho, para planeamento das atividades propostas”, acrescenta.
Na mesma nota, partilhada nas redes sociais, a autarquia apela a todos aqueles que necessitem de transporte do respetivo local de chegada até à sua aldeia, e vice-versa, para registarem essa necessidade de transbordo num formulário disponível no portal na Internet da Câmara Municipal. Os interessados podem ainda entrar em contacto com a adjunta do presidente da Câmara, Cláudia Monteiro, pelo número 966 966 753.