ricardo pardal
Camara Municipal de Mangualde
mentores-formação-scaled
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Desporto » Claque do Tondela anuncia boicote aos jogos durante a semana

Claque do Tondela anuncia boicote aos jogos durante a semana

Febre Amarela não vai apoiar a equipa no próximo jogo com o Leixões, em protesto contra a realização de jogos da Segunda Liga às segundas e sextas-feiras

 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
07.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
07.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Claque do Tondela anuncia boicote aos jogos durante a semana

O CD Tondela vai jogar na próxima segunda-feira (10 de março) diante do Leixões, na Segunda Liga, mas não vai ter o apoio da sua claque nas bancadas. A Febre Amarela anunciou um boicote aos jogos à noite durante a semana e apela aos clubes que se unam para resolver a situação.

A direção da claque diz que é “tempo de dizer basta” aos jogos à segunda e à sexta-feira, “quando o futebol sempre pertenceu ao sábado e ao domingo”, reivindica a Febre Amarela num comunicado partilhado nas redes sociais.

“Esta época tivemos apenas um jogo numa segunda-feira, que até foi em casa, mas fomos sujeitos a outros quatro horários inadmissíveis fora de portas” ao final da tarde de sexta e segunda-feira e à noite de domingo, acrescenta a claque.

“O futebol é dos adeptos. Os adeptos trabalham e estudam durante a semana, e estes horários tornam impossível – ou extremamente difícil – mobilizar uma massa associativa, mesmo num grupo organizado. O argumento de que o Tondela é a equipa com menos jogos durante a semana é inaceitável. Não aceitamos esta justificação porque nem o Tondela nem qualquer outro clube deveriam ser obrigados a jogar em dias úteis”, pode ler-se na nota da Febre Amarela.

Por isso, a claque do Tondela espera que os clubes “se unam e enfrentem esta situação, devolvendo aos adeptos aquilo que lhes pertence”, responsabilizando a Sport TV e deixando um apelo à Liga de Clubes: “Querem estádios cheios? Pensem nos adeptos”.

Perante isto, a Febre Amarela decidiu não comparecer ao jogo entre o Leixões e o Tondela, que vai ter lugar no Estádio do Mar em Matosinhos. “Lamentamos pelo nosso clube, pela nossa cidade e pelos jogadores, que lideram a Segunda Liga e mereciam o apoio vindo das bancadas”, admite a claque do Tondela, que também lamenta que Portugal tenha “o futebol totalmente centralizado” em que “a minoria sai prejudicada”.

O Leixões-Tondela está marcado para as 18h00 da próxima segunda-feira, a contar para a 25.ª jornada da Segunda Liga. O Tondela está atualmente na liderança do campeonato, com 42 pontos.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar