494989447_18267063094285941_7181852634198138700_n
arroz doce 2024
476811931_1174909971004759_439525747825115755_n
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

No terceiro episódio do podcast Entre Portas, uma parceria entre o Jornal…

02.05.25

Brilhantina Gonçalves, Mariana de Campos , Virgínia de Jesus mantém viva a…

01.05.25

“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…

01.05.25
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
João Azevedo PS
Home » Notícias » Desporto » Claque do Tondela anuncia boicote aos jogos durante a semana

Claque do Tondela anuncia boicote aos jogos durante a semana

Febre Amarela não vai apoiar a equipa no próximo jogo com o Leixões, em protesto contra a realização de jogos da Segunda Liga às segundas e sextas-feiras

 Claque do Tondela anuncia boicote aos jogos durante a semana - Jornal do Centro
07.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Claque do Tondela anuncia boicote aos jogos durante a semana - Jornal do Centro
07.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Claque do Tondela anuncia boicote aos jogos durante a semana - Jornal do Centro

O CD Tondela vai jogar na próxima segunda-feira (10 de março) diante do Leixões, na Segunda Liga, mas não vai ter o apoio da sua claque nas bancadas. A Febre Amarela anunciou um boicote aos jogos à noite durante a semana e apela aos clubes que se unam para resolver a situação.

A direção da claque diz que é “tempo de dizer basta” aos jogos à segunda e à sexta-feira, “quando o futebol sempre pertenceu ao sábado e ao domingo”, reivindica a Febre Amarela num comunicado partilhado nas redes sociais.

“Esta época tivemos apenas um jogo numa segunda-feira, que até foi em casa, mas fomos sujeitos a outros quatro horários inadmissíveis fora de portas” ao final da tarde de sexta e segunda-feira e à noite de domingo, acrescenta a claque.

“O futebol é dos adeptos. Os adeptos trabalham e estudam durante a semana, e estes horários tornam impossível – ou extremamente difícil – mobilizar uma massa associativa, mesmo num grupo organizado. O argumento de que o Tondela é a equipa com menos jogos durante a semana é inaceitável. Não aceitamos esta justificação porque nem o Tondela nem qualquer outro clube deveriam ser obrigados a jogar em dias úteis”, pode ler-se na nota da Febre Amarela.

Por isso, a claque do Tondela espera que os clubes “se unam e enfrentem esta situação, devolvendo aos adeptos aquilo que lhes pertence”, responsabilizando a Sport TV e deixando um apelo à Liga de Clubes: “Querem estádios cheios? Pensem nos adeptos”.

Perante isto, a Febre Amarela decidiu não comparecer ao jogo entre o Leixões e o Tondela, que vai ter lugar no Estádio do Mar em Matosinhos. “Lamentamos pelo nosso clube, pela nossa cidade e pelos jogadores, que lideram a Segunda Liga e mereciam o apoio vindo das bancadas”, admite a claque do Tondela, que também lamenta que Portugal tenha “o futebol totalmente centralizado” em que “a minoria sai prejudicada”.

O Leixões-Tondela está marcado para as 18h00 da próxima segunda-feira, a contar para a 25.ª jornada da Segunda Liga. O Tondela está atualmente na liderança do campeonato, com 42 pontos.

pub
 Claque do Tondela anuncia boicote aos jogos durante a semana - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Claque do Tondela anuncia boicote aos jogos durante a semana - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar