No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A internet está a ser ‘invadida’ por uma onda de consternação e pesar pela morte de Roberto Macedo, o jovem de 19 anos que esta manhã perdeu a vida, em Paraduça, no concelho de Viseu.
A vítima, que estava a trabalhar quando foi atingido por um pinheiro, era natural de Pinho (São Pedro do Sul) e atleta dos sub-22 da UD Sampedrense. O clube já deixou uma nota de pesar na rede social Facebook, onde lamenta a morte prematura de Roberto Macedo.
“O Roberto era um rapaz genuíno e lutador, pois nunca desistia dos seus sonhos e objetivos. Sempre preocupado com o bem-estar e com a felicidade dos outros. Deixou amigos por todo o lado onde passou, e ao longo destes 8 anos fez parte da nossa família de alma e coração. Generoso, bondoso, humilde, sorria quando via os outros sorrir. Infelizmente, a vida não lhe retribuiu da mesma maneira”, lê-se.
Na nota, a Direção da Sampedrense, assim como todos os jogadores, staff e colaboradores, agradece ainda “todo o empenho, dedicação e amor” que o jovem sempre evidenciou ao serviço do clube e manifestou “as mais sentidas condolências à família e a todos os que lhe são próximos”. “Serás sempre um de nós”, termina o emblema de São Pedro do Sul.
Também outros clubes do distrito deixaram uma palavra de pesar à família, amigos e conhecidos do jovem. A Associação de Futebol de Viseu, órgão que tutela o futebol distrital, também já reagiu, manifestando “a sua profunda tristeza pelo falecimento de Roberto Macedo, atleta da União Desportiva Sampedrense. Nesta hora de profunda dor a Associação de Futebol de Viseu endereça sentidas condolências à UD Sampedrense, a todos os familiares e amigos de Roberto Macedo”, referem numa nota publicada no site oficial.
Roberto Macedo estava a trabalhar no corte de madeira quando ficou debaixo de um pinheiro, ainda foi assistido pelas equipas de socorro, mas o óbito acabou por ser declarado no local.
O alerta foi dado às 10h15, para a ocorrência foram mobilizados nove operacionais, apoiados por cinco veículos, entre Bombeiros Voluntários e Sapadores de Viseu, GNR e INEM. No local esteve ainda a Autoridade para as Condições do Trabalho e psicólogos da Proteção Civil Municipal.