No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Não há pausas, nem tempo para festejos. Os oito apurados para os quartos de final da Taça da 1ª Divisão distrital avançam para a fase do ‘mata-mata’ este domingo, 28 de abril, uma semana depois de terminar a fase de grupos. O campeão em título, Tarouquense – que esta época conseguiu chegar aos oito clubes da fase de campeão e o vice-campeão Alvite, já não estão em prova.
A mais jovem competição do futebol sénior distrital de Viseu teve mais um vencedor: o Besteiros. A equipa do concelho de Tondela tentará revalidar o título alcançado na época 2021/22. Mas para isso tem de, nos quartos de final, deixar pelo caminho o Vila Chã de Sá. O Besteiros – Vila Chã de Sá é um dos jogos de cartaz dos ‘quartos’.
Noutro jogo desta fase, o Cabanas de Viriato vai defrontar o Viseu United e o encontro acontece no concelho de Carregal do Sal por causa de uma sanção de interdição aplicada ao Viseu United. O fator casa passa a ser favorável ao Cabanas de Viriato que foi segundo classificado do grupo C. Os quartos de final terão ainda um Santar – Sezurense e um Parada – Boassas.
A festa do futebol distrital vai fazer-se, então, no Campo da Corte, em Campo de Besteiros, no Campo Outeiro, em Cabanas de Viriato, no Campo Francisco Vital, em Santar e no Complexo Desportivo de Castro Daire. Contas feitas, dois relvados sintéticos (casas do Besteiros e Parada) e dois relvados de terra batida (casas do Cabanas de Viriato e Santar). Os encontros começam a partir das quatro da tarde de domingo, 28 de abril.
Quartos de final – Taça da Primeira Divisão distrital, 28 de abril, 16h
Besteiros – Vila Chã de Sá
Viseu United – Cabanas de Viriato (jogo realiza-se em Cabanas de Viriato devido a decisão disciplinar)
Santar – Sezurense
Parada – Boassas