No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um colchão que se incendiou numa habitação, esta manhã, em Viseu, mobilizou mais de uma dezena de bombeiros. O incidente, que aconteceu na Avenida Capitão Silva Pereira, não causou feridos nem desalojados.
O incêndio “ficou confinado ao quarto e hall de entrada”, não tendo provocado grandes danos na habitação, disse ao Jornal do Centro Paulo Renato, 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu.
A habitação estava inserida num prédio de três andares o que obrigou a que todos os moradores saíssem do seu interior, “tendo regressado quando estavam reunidas as condições de segurança”.
“Como se tratava de um prédio, houve a necessidade de verificar todas as habitações e, no final, proceder a manobras de ventilação”, explicou Paulo Renato.
Inicialmente, houve necessidade do corte total da via, mas com o desenrolar das operações a circulação foi restabelecida.
O alerta foi dado às 11h31, no local estiveram 13 bombeiros, entre Sapadores e Voluntários, apoiados por três veículos e ainda elementos da Polícia Municipal e PSP.