A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
Com o lema “20 anos de História a olhar para os Próximos…
por
Clara Gomes - pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Uma colisão entre uma viatura ligeira e um pesado de mercadorias provocou esta segunda-feira (10 de janeiro) uma vítima mortal e um ferido grave e obrigou ao corte da estrada em Moimenta da Beira, disse fonte do Proteção Civil.
“Um casal numa viatura ligeira chocou na traseira de um pesado de mercadorias e acabou por provocar uma vítima mortal, uma senhora de 84 anos, que ia ao lado do condutor, um homem que ficou em estado grave”, explicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, José Requeijo, adiantou que se tratava de “um casal natural de Baldos”, que “estava a sensivelmente 500 metros de casa”.
A colisão “aconteceu na Estrada Nacional 323 (EN323) e “obrigou ao corte total da via”. Segundo o comandante dos bombeiros, a estrada iria “permanecer cortada por um bom tempo”, uma vez que teria de ser feita a perícia para se tentar perceber o que aconteceu”.
O alerta foi dado às 11h54 e no local estiveram 16 operacionais apoiados por sete viaturas dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).