No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma colisão envolvendo quatro carros causou seis feridos e levou ao corte do IP3, no sentido Viseu – Coimbra, junto à estação de serviço do Chamadouro, no concelho de Santa Comba Dão, durante cerca de duas horas.
O alerta para o acidente chegou às autoridades às 10h51. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, a colisão causou seis feridos, todos ligeiros. Duas das vítimas tiveram que ser desencarceradas. Duas pessoas depois de assistidas no local foram transportadas para o Hospital de Coimbra, outras duas para o Hospital de Viseu. Os restantes dois feridos recusaram assistência médica.
O acidente ocorreu “numa altura em que estava muito nevoeiro” adiantou ao Jornal do Centro o comandante dos Bombeiros de Santa Comba Dão, Hélder Mota, salientando que não se tratou de um choque em cadeia.
“Um dos carros provavelmente invadiu a faixa contrária causando o acidente”, adiantou, salientando que a colisão deu-se numa zona sem separador central.
Para o local foram encaminhados 21 operacionais dos Bombeiros de Santa Comba Dão e Mortágua, INEM e GNR, com o apoio de oito viaturas.