A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Viseu e Benfica promove este sábado, 24 de agosto, um colóquio numa altura em que sopra as velas do centésimo aniversário. O clube viseense traz a Viseu várias figuras do futebol português para abordar o estado atual da modalidade e antecipar como será o futebol luso dentro de dez anos. O evento decorre a partir das nove e meia da manhã na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu. Entre os oradores da iniciativa que celebra os 100 anos do Viseu e Benfica está Rui Costa, presidente do Sport Lisboa e Benfica, clube do qual o Viseu e Benfica é a filial número três. O presidente dos encarnados fará uma intervenção em vídeo. Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, o secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias e o presidente do Viseu e Benfica, Carlos Pinto vão falar.
Num primeiro painel, vai ser olhado o futebol distrital. Vão participar o presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes, o treinador do Mortágua, João Costa e os treinadores Carlos Agostinho e Adriano Pereira. Mais tarde haverá tempo para pensar o futebol em termos nacionais. Como convidados, nesse momento, foram chamados Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Rui Marote, presidente da Associação de Futebol da Madeira e Mónica Jorge, diretora da Federação Portuguesa de Futebol para o futebol feminino.
Também Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu e Fernando Seara, presidente da Comissão de Honra para o Centenário do Viseu e Benfica vão usar da palavra. O colóquio do Viseu e Benfica tem entrada gratuita.