A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…
Os Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo estão com um comandante interino depois do anterior comandante, também interino, ter pedido a demissão com efeitos a partir da meia-noite do dia 25 de maio.
Uma situação que o presidente da Associação Humanitária considera “normal”, assegurando que o comando existe e que foi encontrado hierarquiamente dentro da corporação. José Albuquerque anunciou ainda que que o novo comandante já está escolhido – José Luís Carvalho – e que assumirá funções assim que o nome for homolgado.
José Albuquerque reforçou que mesmo com o pedido de demissão, “os Bombeiros nunca ficam sem comando”.
Com o comandate interino Luís Lopes, que estava nessas funções há cerca de um mês, também o adjunto de comando João Amaral apresentaram a sua demissão.
Ao Jornal do Centro, elementos dentro e fora da corporação falam dem “costas voltadas” e “diálogo inexistente” entre o corpo ativo e a atual direção.
“O presidente apenas fala com o futuro comandante, que se encontra a fazer o curso para ser promovido. Esta escolha é contestada pela maioria dos bombeiros”, sublinharam algumas das fontes contactadas.