Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Arranca esta sexta-feira (25 de junho) mais uma edição do festival literário Lamego Cidade Poema, que promete oferecer muita poesia, música, leituras e conversas à volta de textos e livros.
Nesta quarta edição, o conjunto de ações a realizar adotará um modelo híbrido, decorrendo no Facebook da Câmara de Lamego e no Teatro Ribeiro Conceição.
Até domingo (dia 27), o evento apresentará um programa de atividades dirigido a vários públicos e marcado por sessões de poesia, conversas temáticas, um concerto poético e uma peça de teatro para crianças, destacando-se também a apresentação pública do Prémio Literário Fausto Guedes Teixeira.
No sábado, entre as 15h00 e as 22h00, será apresentado “O Livro da Marianinha” e realizadas conversas com Afonso Cruz e Ana Luísa Amaral, além da conferência “Simone Brantes a propósito da Língua Portuguesa no Mundo” via streaming e do concerto “Partido Coração” de Renato Filipe Cardoso e Rui David.
Outro dos momentos altos será a apresentação do livro “Acordes de Lamego em Tempo de Pandemia” às 15h00 de domingo, uma nova obra coletiva escrita por 40 autores que revela ser um registo histórico sobre os tempos de pandemia.
Também no domingo à tarde, será feita ainda a entrega dos diplomas de participação aos alunos que concorreram aos concursos de poesia e ilustração no âmbito da iniciativa “Lamego, Cidade Poema”. Também serão distinguidos os alunos vencedores da edição deste ano.