fatima teles BE
zé mágico palácio do gelo
casa_da_cultura_santa_comba_dao_img61b9b59538896
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miguel martins cdu ofrades
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Concertos, livros, leituras, cinema e teatro em mais um Quarto Crescente

Concertos, livros, leituras, cinema e teatro em mais um Quarto Crescente

pub
 Concertos, livros, leituras, cinema e teatro em mais um Quarto Crescente - Jornal do Centro
02.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Concertos, livros, leituras, cinema e teatro em mais um Quarto Crescente - Jornal do Centro
02.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Concertos, livros, leituras, cinema e teatro em mais um Quarto Crescente - Jornal do Centro

O Largo Dr. Couto, no centro de Mangualde, volta a receber entre 17 e 20 de julho a iniciativa cultural “Em Quarto Crescente”, organizada pela Câmara. O ator André Gago, o cantor de intervenção Manuel Freire, o músico Curt Davis, o saxofonista Cabrita, Antídoto e Gustavo Reinas são alguns dos nomes que vão passar este ano pela cidade.

“Este é um dos eventos mais distintos de Mangualde, que junta as diversas formas de arte”, destaca o presidente da autarquia, Marco Almeida. Durante quatro noites e a partir das 21h30, a agenda de Mangualde fica preenchida com concertos, livros, leituras, cinema e teatro.

O “Quarto Crescente” vai abrir com um recital de poesia e harpa com André Gago e Emanuela Nicoli, intitulado “Os poetas da Revolução”, seguindo-se música com “Antídoto”, um projeto de jazz.

Manuel Freire, conhecida pela música “Pedra Filosofal”, vai estar no dia 18 em Mangualde com uma performance musical e de literatura. A música segue depois com Cabrita, um saxofonista com mais de 30 anos de colaborações com nomes como Sérgio Godinho, Dead Combo, The Legendary Tigerman e Sitiados.

Já Rogério Charraz e José Fialho Gouveia atuam a 19 de julho, com a performance literária e musical “Reunião de condomínio”. A penúltima noite continua com o músico e compositor Curt Davis.

A última noite está reservada para a peça de teatro “Deixa-me cantar antes que esqueça”, encenada pela companhia Mochos no Telhado. O “Quarto Crescente” encerra com um concerto de Gustavo Reinas.

“Este evento já consolidado tem demonstrado grande qualidade ao longo dos anos, graças aos nomes de referência que por aqui têm passado, tornando-o num palco apetecível e desejado pelos artistas”, diz Marco Almeida.

Este ano, o evento tem como mote os 50 anos do 25 de Abril e traz ainda leituras de textos por alunos do Agrupamento de Escolas de Mangualde, além de curtas-metragens e um serviço de bar. A entrada é livre.

pub
 Concertos, livros, leituras, cinema e teatro em mais um Quarto Crescente - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Concertos, livros, leituras, cinema e teatro em mais um Quarto Crescente - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar