No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Os concursos para três empreitadas de obras na requalificação do IP3, que liga Viseu a Coimbra, devem ser lançados no próximo ano.
A garantia foi dada por João Azevedo esta quinta-feira (9 de dezembro), no dia da reunião do executivo da Câmara de Viseu.
Num anúncio deixado antes do arranque da ordem do dia, o vereador do PS na Câmara afirmou mesmo que o lançamento só está dependente da publicação de um relatório que será “importantíssimo para que, em 2022, sejam lançados os concursos”. Trata-se do relatório de conformidade ambiental do projeto de execução da obra (RECAP).
Segundo João Azevedo, em causa estarão obras nos troços Viseu-Santa Comba Dão, Souselas-Penacova e Lagoa Azul-Santa Comba.
O socialista afirmou que os trabalhos serão desenvolvidos “depois dos concursos ficarem encerrados”.
João Azevedo garantiu ainda que a requalificação não tem volta a dar e avisou que “não vale a pena” serem criados sobressaltos à volta do assunto.
“Não vale a pena virem com novas formas de falar do IP3 ou até eventualmente arranjarem soluções diferentes para reivindicarem novas soluções porque o IP3 já está num estado tão avançado que isso iria penalizar e de que maneira este projeto que nada tem a ver com o presidente da CIM e da Câmara (Fernando Ruas), se assim fosse o seu entendimento”, afirmou o socialista.
As obras no IP3 decorrem desde maio de 2019 num investimento superior a 13 milhões de euros. O Governo tem assegurado que a requalificação iria terminar em 2024.