No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O concurso “Re-Design Lavadouro” está de volta. Promovido pela Associação Quinta Oficina, a iniciativa visa “estimular a criatividade, através de novos conceitos, iniciativas e dinâmicas, revitalizando a zona rural” do Mosteirinho da freguesia de Coutos de Viseu.
Segundo o regulamento, o concurso consiste na intervenção artística e técnica do lavadouro da rua Fonte Velha, de Coutos de Viseu, promovendo a simbiose e a partilha de ideias entre artistas e a comunidade local, criando uma combinação harmoniosa entre a tradição e a modernidade.
Este concurso destina-se a artistas “amadores ou profissionais, nacionais ou estrangeiros, individualmente ou em grupos com mais de 18 anos. Os ‘grupos escolares’ com idades inferiores a 18 anos também podem participar, acompanhados por um adulto responsável pela candidatura”.
O artista do projeto vencedor receberá uma quantia de 3000 euros, materiais/ferramentas/equipamentos no valor de mil euros e ainda uma semana de residência artística com estadia e alimentação incluídas. Já o segundo prémio terá uma verba de 1000 euros e o terceiro de 500 euros.
O concurso conta com o financiamento do Ministério da Cultura e com a colaboração da Junta de Freguesia dos Coutos de Viseu, decorrendo até dia 15 de agosto.
A divulgação dos resultados será efetuada no dia 1 de Setembro de 2021.