joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Cultura » Contos infantis e pintura juntos no Outono Quente

Contos infantis e pintura juntos no Outono Quente

pub
 Contos infantis e pintura juntos no Outono Quente
04.10.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Contos infantis e pintura juntos no Outono Quente
04.10.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Contos infantis e pintura juntos no Outono Quente

O evento Outono Quente, que decorre até ao próximo domingo (10 de outubro) em Viseu, recebeu uma sessão de hora do conto para miúdos e graúdos.

A iniciativa foi realizada no passado sábado (dia 2) pela editora Uma dupla improvável que deu vida ao novo projeto editorial “Cenas, Contos e Coisas” pelo segundo ano consecutivo.

Na sessão, foi apresentado o conto “A menina que sentia bolhas de sabão”, da autoria de Alexandre Aibéo e com as ilustrações de Ana Verónica.

Com lotação esgotada, a contadora de histórias envolveu as crianças, os pais e os adultos numa narrativa encenada enquanto a ilustradora desenhou e pintou ao vivo uma aguarela inédita que se irá juntar à coleção de gravuras que compõem a arte do livro, dando origem a um novo projeto de oficinas.

Em comunicado, a organização diz que a sessão contou com “uma assistência muito atenta e envolvida que, no final, quis mexer e perguntar mais sobre aquele estranho caso da menina que descobriu que, por vezes, é difícil explicar aquilo que se sente”.

Até ao final desta semana, “A menina que sentia bolhas de sabão” e também o livro “O Rapaz vestido de Ca(c)to” estarão à venda no Outono Quente com edições especiais numeradas, assinadas e com dedicatória.

O Outono Quente decorre no Parque Aquilino Ribeiro. Esta segunda-feira (dia 4), decorrerá um concerto meditativo para adultos às 18h00 e a performance “My Shadow and Me” às 21h30.

Na terça-feira (dia 5), a noite será preenchida pela peça “Era uma vez um Homem”. Já na quarta-feira (dia 6), Zé Mágico vai fazer a oficina de magia “A Porta”, seguido de uma oficina de teatro com Ilda Teixeira.

Na quinta-feira (dia 7), sobe ao palco o espetáculo “Sopa de Jerimu” às 18h30. Na sexta-feira (dia 8), o destaque vai para a apresentação do livro “Nas Asas do Destino” de Vanda Rodrigues às 19h00 e o concerto do músico Daniel Pereira Cristo às 21h30.

No sábado (dia 9), a noite será marcada pela apresentação da performance comunitária Marcha dos Sonhos às 21h30. No domingo (dia 10), o dia termina com uma atuação da banda Las Çarandas às 19h00. A programação completa pode ser consultada no site outonoquente.zunzum-ac.pt.

pub
 Contos infantis e pintura juntos no Outono Quente

Outras notícias

pub
 Contos infantis e pintura juntos no Outono Quente

Notícias relacionadas

Procurar