No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O cortejo da Latada, integrado na receção ao caloiro de Viseu, irá obrigar a cortes de trânsito em toda a cidade este sábado (dia 12). Segundo fonte da PSP, a circulação automóvel será interdita entre as 13h00 e as 18h00.
De acordo com as autoridades, o condicionamento no trânsito é justificado pela necessidade de “garantir a segurança dos participantes e dos demais utentes da via”. Por isso, haverá ruas cortadas ao trânsito, assim como o acesso a elas.
Com início agendado para as 14h30, o cortejo arranca da Avenida José Relvas e segue pela Rua Maria do Céu Mendes, Avenida Capitão Silva Pereira, Rua Alexandre Lobo, Rua Combatentes da Grande Guerra e Rua Dr. Luís Ferreira (Rua do Comércio).
Depois, os estudantes seguem para a Praça D. Duarte, Largo da Misericórdia, Largo Pintor Gata, Rua Nunes de Carvalho, Largo Major Teles e Praça da República, onde os estudantes deverão permanecer cerca de 20 minutos.
Os alunos vão seguir depois pela Avenida Dr. António José de Almeida, Rua Padre Costa, Campo de Viriato e Jardim da Ribeira, onde deverão chegar por volta das 18h00.
O desfile da Latada – integrado no programa da festa de receção ao caloiro Acolhe Viseu – estava inicialmente agendada para 29 de outubro, mas foi adiada devido ao mau tempo.
Durante o período da realização do desfile, também irá ser suspensa a circulação das linhas 1, C1, C2 e Violeta do MUV.