No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Centro Hospitalar Tondela-Viseu já registou cinco óbitos por Covid-19 desde o início deste ano.
O Hospital de Viseu registou nas últimas horas mais uma morte associada à pandemia.
Também de acordo com o balanço atualizado esta segunda-feira (10 de janeiro), há mais oito admissões e uma alta registadas.
No último fim de semana, foram reportados três óbitos relacionados com o novo coronavírus no Hospital. O primeiro foi registado no balanço de 3 de janeiro.
Nesta altura, estão internadas 41 pessoas, mais seis face ao balanço de domingo (dia 9).
Deste total, há 37 doentes na enfermaria, mais cinco, e quatro na unidade de cuidados intensivos, mais um em comparação com os números anteriores.
Desde o início da pandemia, há já cerca de dois anos, a região já registou mais de 42 mil infetados pela Covid-19 e 700 óbitos. Nos últimos dois dias, foram confirmados mais de 300 casos.
Tondela teve mais 107 contagiados, Lamego 87, Moimenta da Beira 83, Nelas 82, Resende 65, Mangualde 59, Armamar 37, Penalva do Castelo 36, Carregal do Sal 25, Aguiar da Beira 15 e Sernancelhe três.
As últimas incidências apontam para risco máximo em praticamente todos os concelhos da região, com destaque para os concelhos de Sátão e Oliveira de Frades que apresentam as incidências mais elevadas com taxas de 2.389 e de 2.384 casos por 100 mil habitantes, respetivamente. Só Aguiar da Beira não está na incidência máxima, com 906 casos.
Os últimos números dão conta de uma taxa de incidência de Covid-19 em Viseu de 2.129 casos por 100 mil habitantes.