No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A região de Viseu registou, nesta quinta-feira (23 de dezembro), 64 casos de infeção pelo novo coronavírus.
O concelho de Tondela continua a registar mais contagiados, tendo contabilizado agora 27. A Câmara também reportou, no último balanço, mais 65 recuperados.
Em apenas três dias, o município já reportou 81 casos confirmados de Covid-19. Segundo fonte do município, não há surtos identificados em Tondela e as novas infeções com Covid-19 são referentes a casos dispersos na comunidade e no meio escolar “sendo que a maioria já se encontrava em isolamento devido a contato com pessoas que testaram positivo”.
Tondela possui agora um registo de 148 casos ativos. Já Mangualde teve 13 infetados nas últimas 24 horas e registou também mais 66 recuperados.
Por sua vez, os concelhos de Armamar e Resende tiveram cinco casos confirmados. Resende reportou também, no seu habitual balanço semanal, mais 25 recuperados.
Nelas comunicou três casos e Aguiar da Beira, Carregal do Sal e Moimenta da Beira dois. Penalva do Castelo registou um novo infetado esta tarde, depois de ter reportado quatro nas últimas horas.
No Hospital de Viseu, o balanço dá conta de 44 pessoas internadas, das quais 35 na enfermaria e nove nos cuidados intensivos. Nas últimas horas, foram registados mais dois internados e uma alta.
Desde o início da pandemia, a região reportou 37.716 infetados, 698 óbitos, 29.800 recuperados e pelo menos 539 casos ativos.
No balanço nacional desta quinta-feira, Portugal teve mais 17 mortes associadas à Covid-19 e 10.549 infeções.
Entretanto, a marcação da toma da vacina contra a Covid-19 das crianças entre os 8 e os 11 anos está disponível desde hoje no portal do autoagendamento para o período de 6 a 9 de janeiro.
Este será o segundo período destinado exclusivamente à vacinação de menores, depois de mais de 95 mil crianças entre os 9 e os 11 anos terem recebido a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer no fim de semana de 18 e 19 deste mês.
Além da marcação online para este escalão etário, o portal disponibilizado pela Direção-Geral da Saúde permite o autoagendamento para pessoas com 55 ou mais anos e com 40 ou mais anos vacinadas com vacina Janssen.
Para mais informações, consulte o site covid.jcentro.pt.