No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, pede calma e tranquilidade mesmo perante o recente aumento de casos de Covid-19 no concelho.
A garantia foi dada no dia em que a incidência voltou a subir em Viseu. A taxa é agora de 1.945 casos por 100 mil habitantes.
Em declarações aos jornalistas, Fernando Ruas assumiu a preocupação com o aumento das infeções. Mesmo assim, após a última reunião do executivo municipal que decorreu esta quinta-feira (6 de janeiro), o autarca salientou que o concelho até tem números mais baixos do que grande parte das outras capitais de distrito da região Centro.
“No conjunto das seis capitais de distrito, somos a segunda melhor. É um campeonato que ninguém gostava de disputar, mas todas as outras capitais, com a exceção da Guarda, têm taxas superiores a Viseu. Mas o panorama não é nada agradável”, reconheceu.
Fernando Ruas disse ainda que a Câmara foi precavida ao tomar decisões que foram depois refletidas nas últimas medidas do Governo para conter a pandemia. “Fomos extremamente oportunos quando começámos a tomar decisões como o encerramento dos espetáculos e fizemos isso dias antes do Governo tomar uma posição”, sublinhou.
O autarca disse ainda que é preciso estar atento, mas também alguma tranquilidade perante a pandemia.
“Já temos quatro centros de testagem. Estamos a tratar da pandemia como tem feito o resto do país e penso que vamos aguardar com tranquilidade o desenrolar, mas estando atentos e não embarcando em decisões que possam potenciar contágios”, concluiu Fernando Ruas.
Durante as últimas duas semanas, Viseu registou mais 1.914 infetados pelo coronavírus.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, o concelho já registou 13.735 casos confirmados de contágio pela Covid-19.