No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Continua a baixar o número de doentes internados com Covid-19 no Hospital de Viseu, que registou mais três altas e duas admissões nas últimas horas.
No total, há 18 internados, menos um em comparação com os dados anteriormente atualizados, dos quais 16 continuam na enfermaria e dois na unidade de cuidados intensivos.
O número de doentes acamados tem baixado ao longo desta semana. No passado domingo (10 de julho), estavam internadas 30 pessoas no Hospital. Os médicos deram 20 altas e houve apenas nove admissões de novos internados durante estes seis dias.
Nas últimas horas, não houve registo de novos óbitos. Desde o início de julho, houve no Centro Hospitalar Tondela-Viseu quatro mortes de pessoas com o coronavírus. A última morte foi registada na quarta-feira (dia 13).
Há um mês, tinham morrido 31 pessoas com Covid-19 no Hospital. Na altura, a 14 de junho, estavam hospitalizadas 40 pessoas.
Entretanto, Tondela e Carregal do Sal atualizaram os balanços pandémicos. Enquanto Tondela registou 157 infetados e 220 recuperados na última semana, Carregal teve mais 28 contagiados e 58 curados do coronavírus. Desde o início da pandemia, a região de Viseu teve mais de 71 mil casos confirmados de Covid-19.
A nível nacional, Portugal registou, entre 5 e 11 de julho, 48.906 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 e 119 mortes associadas à Covid-19.
Segundo o boletim epidemiológico semanal da Direção-Geral da Saúde, em relação à semana anterior, registaram-se menos 16.279 casos de infeção, verificando-se ainda uma redução de 10 mortes na comparação entre os dois períodos.
Quanto à ocupação hospitalar em Portugal continental por Covid-19, a DGS passou a divulgar às sextas-feiras os dados dos internamentos referentes à segunda-feira anterior à publicação do relatório.
Com base nesse critério, o boletim indica que, na última segunda-feira, estavam internadas 1.140 pessoas, menos 73 do que no mesmo dia da semana anterior, com 57 doentes em unidades de cuidados intensivos, menos 15.
A média de infeções tinha diminuído esta semana para os 7.690 casos diários em Portugal. Já no índice de transmissibilidade Rt, a 8 de julho, a região Centro tinha uma taxa de 0,90.