No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Hospital de Viseu registou mais uma pessoa morta com Covid-19 nas últimas 24 horas. Com este óbito, subiu para quatro o número de mortes associadas à pandemia contabilizadas desde o início de julho.
De acordo com o último balanço do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, foram ainda registadas mais seis altas e também duas novas admissões de doentes infetados com o coronavírus.
Segundo os dados do CHTV, estão agora internadas 19 pessoas, menos quatro em comparação com o balanço anterior. Do total, a enfermaria tem 17 internados. A unidade de cuidados intensivos voltou a ter dois internados.
Há um mês, a 13 de junho, eram 38 os doentes acamados com Covid-19 no Hospital de Viseu. Desde o início da pandemia, a região registou, pelo menos, mais de 71 mil infetados pelo coronavírus.
Entretanto, a nível nacional, a média de infeções diminuiu para os 7.690 casos diários em Portugal. Já o índice de transmissibilidade Rt do coronavírus mantém-se abaixo do limiar de 1 e sem alterações significativas.
De acordo com o relatório semanal do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) sobre a evolução da pandemia, o número médio de casos diários de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 a cinco dias desceu dos 10.080 para os 7.690 a nível nacional, sendo mais baixo no continente (7.185).
O documento avança ainda que o valor médio do Rt entre 4 e 8 de julho foi de 0,89 em Portugal e de 0,90 no continente, ligeiramente superior aos 0,88 registados no período anterior.
Segundo o INSA, todas as regiões registam um Rt – que estima o número de casos secundários de infeção resultantes de cada pessoa portadora do vírus que provoca a Covid-19 – abaixo do limiar de 1, com exceção do Algarve, que está nos 1,00. A região Centro tem um Rt de 0,90.
Desde o início da pandemia e até 8 de julho, Portugal registou 5.261.914 casos de infeção pelo SARS-CoV-2.