No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A região de Viseu registou, esta quarta-feira (29 de dezembro), mais de 120 casos confirmados de infeção por Covid-19.
No concelho de Tondela, continuam a aumentar os infetados. A autarquia reportou mais 40 novos casos, estando atualmente ativas 244 infeções.
Ainda no concelho, a Câmara informou que, no próximo domingo (2 de janeiro), o centro de vacinação local funcionará em regime de marcação e casa aberta para as pessoas com mais de 63 anos que têm direito à dose de reforço e para os mais de 40 anos já vacinados com a Janssen. O centro instalado no ginásio do Pavilhão Municipal estará aberto das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.
No resto da região, Mangualde teve mais 31 infetados, Penalva do Castelo 12 (antes tinha reportado mais sete), Tabuaço 9 (concelho que revela apenas 24 casos ativos), Carregal do Sal 8, Nelas e Sernancelhe 6, e Armamar 5.
Quanto a Santa Comba Dão, o concelho tem agora 43 casos ativos, um número que quase duplicou em comparação com o último balanço. Nelas teve ainda mais 19 recuperados e Carregal um curado da doença.
O Hospital de Viseu regista nesta altura 28 pessoas internadas, das quais 21 na enfermaria e sete nos cuidados intensivos. Nas últimas horas, não foi registado nenhum óbito associado à pandemia.
Ainda esta quarta-feira, Viseu abriu o seu quarto centro de testagem à Covid-19 na Avenida Infante D. Henrique. Viseu tem hoje uma taxa de incidência de 971 casos por 100 mil habitantes. O presidente da delegação da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares disse que a cidade é um exemplo nacional na testagem.
Desde o início da pandemia, o distrito registou um total de 38.007 casos, 699 óbitos e 29.900 recuperados. A região tem, pelo menos, 735 casos ativos.
A nível nacional, Portugal atingiu mais um novo máximo de casos diários de Covid-19 com 26.867 infetados e 12 mortes.
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.