Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Os casos de Covid-19 estão de novo a aumentar em Viseu, que já apresenta uma incidência de 1.569 casos por 100 mil habitantes.
A evolução da pandemia no concelho preocupa o presidente da Câmara, Fernando Ruas, que espera que a subida dos casos seja temporária.
Em declarações aos jornalistas esta quinta-feira (17 de março) à margem de mais uma reunião do executivo camarário, o autarca revelou que já houve “uma pequena inversão” face aos últimos dados, que davam conta de uma quebra constante dos casos e da incidência.
“Nós tínhamos, à data do dia 15 (terça-feira), 45 internados [no Hospital], estando 43 na enfermaria e dois nos cuidados intensivos, mas o que é mais preocupante é que já tínhamos 1.569 casos por 100 mil habitantes. A incidência já chegou aos 1.200 e agora já está numa curva ascendente. Espero que seja transitório, porque nos preocupa esta situação”, disse.
Entretanto, no balanço de hoje do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, foram registadas mais duas mortes associadas à pandemia, bem como mais oito admissões e duas altas. Agora, estão internadas 51 pessoas com o novo coronavírus, das quais 49 na enfermaria e duas nos cuidados intensivos.
Já cinco utentes estão infetados com Covid-19 no lar do Centro Social de Orgens, em Viseu. Este é o primeiro surto da instituição desde que a pandemia chegou há dois anos.
Segundo o Centro Social, os idosos encontram-se bem de saúde e todos têm administradas as três doses da vacina contra o novo coronavírus. A mesma fonte da instituição garante ao Jornal do Centro que a situação está controlada, acrescentando que se está a tentar descobrir a fonte de contágio.
Entretanto, nas últimas horas, o município de Mangualde divulgou o seu balanço semanal, tendo reportado mais 133 casos e 107 recuperados. Em Cinfães, foi desativado o plano municipal de emergência de Proteção Civil.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou 62.864 infetados e 717 óbitos. Há mais de 50 mil recuperados.