No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Cinfães é um dos 19 concelhos do país com risco elevado de contágio pela Covid-19. Se o cenário não mudar nos próximos 15 dias, o município pode não entrar na terceira fase do plano de desconfinamento que está previsto para o dia 19 de abril.
“É urgente adotar medidas mais eficazes” no combate à pandemia no concelho, defendeu na última reunião do executivo municipal o vereador do PSD, Bruno Rocha.
Na opinião do social-democrata, devem ser tomadas “medidas mais eficazes” no combate à pandemia, como a realização de testes rápidos em massa que permitam identificar os casos positivos e assim travar as cadeias de contágio.
“É incompreensível que Cinfães mantenha estes números ao longo de meses. A preocupação com a saúde de todos os infetados é indiscutível, mas cresce também o alerta para com a economia, sobretudo com o setor da restauração, obrigado a fechar há quatro meses aos fins de semana”, salientou Bruno Rocha.
Numa mensagem de Páscoa publicada na página da Internet do município, o presidente da Câmara, o socialista Armando Mourisco, apelou à população local para manter a distância e cumprir com todas as regras de segurança face à Covid-19.
“Voltamos a viver uma Páscoa diferente, neste tempo ainda de angústias e incertezas, em que o mundo mudou tanto em tão pouco Mantemos ainda a distância dos que mais queremos, do que mais gostamos e das coisas, embora simples, mas belas, que tantas saudades nos trazem”, escreveu o autarca, pedindo a “todos os cinfanenses” para viverem este período pascal “ainda com maior distância física e cautelas redobradas”.