Smiling man in a white sports jersey with a crest, holding a banner in a blurred background.
ip3 4
Massive cloud of smoke and dust rising from a building behind trees along a highway, seen from a moving vehicle
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Penedono » Covid-19: Penedono continua em risco extremo. Casos estão a aumentar no distrito

Covid-19: Penedono continua em risco extremo. Casos estão a aumentar no distrito

 IPMA prevê tempo mais fresco até domingo
22.10.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 IPMA prevê tempo mais fresco até domingo
22.10.21
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Covid-19: Penedono continua em risco extremo. Casos estão a aumentar no distrito

Penedono e São Pedro do Sul são os concelhos com as maiores incidências de casos de Covid-19 esta semana na região de Viseu.

De acordo com o balanço epidemiológico desta sexta-feira (22 de outubro) da Direção-Geral da Saúde, Penedono continua em risco extremo e até viu aumentar a sua incidência dos 1.166 para os 2.138 casos por 100 mil habitantes.

Recorde-se que este concelho tem passado recentemente por um surto de infeção no Agrupamento de Escolas local que tem infetado alunos e professores daquela instituição.

Penedono é mesmo o único concelho do país em risco extremo de infeção pelo coronavírus. O risco extremo de infeção verifica-se quando um concelho tem uma incidência cumulativa a 14 dias acima dos 960 casos de infeção por 100 mil habitantes.

Já São Pedro do Sul passou a estar sob risco muito elevado de contágio com uma incidência de 616 casos. Mais de 30 casos reportados de Covid-19 na região, a taxa do concelho era de 318 casos.

O risco muito elevado representa concelhos com uma incidência de entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes.

Os dados da DGS referem à incidência cumulativa referente ao período entre 7 e 20 de outubro.

Já Viseu viu aumentar também a incidência passando dos 60 para os 87 casos por 100 mil pessoas.

No distrito, todos os restantes concelhos continuam a ter taxas de incidência moderadas ou mesmo baixas.

Resende tem nesta altura uma incidência de 239 casos, enquanto Mangualde regista 156 (não estão contabilizados os números reportados na última quinta-feira), Lamego 121, Vouzela 114 e Castro Daire 109.

Abaixo do limiar dos 100 casos, aparecem Tondela com uma incidência de 83 casos por 100 mil habitantes, Sátão 77, Sernancelhe 74, Oliveira de Frades 70, Carregal do Sal 64, Moimenta da Beira 62, São João da Pesqueira 57, Penalva do Castelo 56, Nelas 39, Santa Comba Dão 19, Tarouca 13 e Cinfães 11.

Aguiar da Beira, Armamar, Mortágua, Tabuaço e Vila Nova de Paiva têm incidências zero.

Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou pelo menos mais de 33 mil infetados pela Covid-19.

pub
 IPMA prevê tempo mais fresco até domingo

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 IPMA prevê tempo mais fresco até domingo

Notícias relacionadas

Procurar