No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O concelho de Viseu está com uma taxa de incidência de 847 casos por 100 mil habitantes, praticamente o dobro da média nacional. Uma situação que preocupa o presidente da Câmara, Fernando Ruas, que alertou que se for preciso vão ser reforçadas as medidas de combate à Covid-19.
“A situação é grave. Uma situação difícil, que vamos acompanhando e se tivermos necessidade de ajustar mais algum procedimento fá-lo-emos”, garantiu.
Aos jornalistas, o autarca lembrou que já foram tomadas várias medidas, como o cancelamento de iniciativas.
“Já nos custou a encerrar uma série de eventos que tínhamos projetado com muito gosto. Mesmo antes da decisão governamental, do estado do país, nós fizemos ajustes. Estamos atentos a esta situação e vamos esperar que ela não seja tão grave”, disse.
Fernando Ruas com “esperança” na vacinação das crianças
Neste fim de semana, dias 18 e 19 de dezembro, arranca a vacinação dos mais novos. Fernando Ruas admite que tem esperança que isso possa ajudar a combater o aumento dos casos de infeção por Covid-19.
“Estamos com muita esperança na vacinação das crianças”, admitiu o autarca, que disse ainda que está a ser preparado um programa especial no Centro de Vacinação de Viseu. “Vamos preparar um enquadramento de modo a tornar a vacinação um ato mais alegre. Vamos ter um programa especial”, explicou, sem detalhar pormenores para que seja “surpresa” para os mais novos.
O Centro de Vacinação de Viseu espera administrar, nos dois dias, mais de mil crianças. O processo de marcação é por autoagendamento e é direcionado para crianças com 10 e 11 anos, com prioridade para os que apresentem patologias, independentemente da idade. Durante este fim de semana, o centro estará a receber apenas crianças.
Viseu poderá ter mais dois centros de testagem
Durante a tarde desta quinta-feira (16 de dezembro) vão começar a funcionar mais dois centros de testagem: um no Rossio e outro em Jugueiros. Viseu poderá vir a ter, pelo menos, mais dois centros, já que estão a ser analisados dois pedidos por parte de operadores da saúde que pretendem avançar com centros de testagem.