No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Catorze utentes do hospital psiquiátrico de Abraveses testaram positivo à Covid-19. A confirmação foi feita esta quarta-feira (2 de fevereiro) pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
Os casos foram detetados no âmbito dos rastreios que decorrem regularmente nos vários serviços da instituição de saúde, revelou o CHTV em comunicado.
“Na sequência destes rastreios, foram identificados 14 utentes do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do CHTV que testaram positivo à Covid-19”, pode ler-se na nota.
Já em dezembro do ano passado, foram registados 17 outros infetados pelo novo coronavírus no Departamento de Psiquiatria, dos quais 12 eram utentes e cinco profissionais de saúde.
“Todos os casos positivos estão em isolamento para impedir novos contágios”, refere ainda o comunicado.
O CHTV garantiu também que todos os restantes profissionais e utentes foram igualmente testados e que o serviço de psiquiatria continua em funcionamento.
De resto, no balanço atualizado esta quarta-feira, mais uma pessoa morreu vítima da Covid-19 no Hospital de Viseu. São já 41 os óbitos reportados desde o início do ano.
Além disso, também foram registadas mais 18 admissões de doentes e 12 altas hospitalares.
Ao todo, o Hospital de Viseu tem internadas 92 pessoas, das quais 91 estão na enfermaria e uma continua na unidade de cuidados intensivos.
Viseu regista hoje uma taxa de incidência de 8.451 casos por 100 mil habitantes. Na terça-feira (dia 1), foram registados mais 645 casos de Covid-19 no concelho.