gnr_formacao_incendios_3_of_13
Acidente IP3 Tondela
festas de junho no distrito
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

À procura de vistas de cortar a respiração? Situado na EM326, em…

30.05.25

Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…

29.05.25

No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…

28.05.25
vitor figeuiredo
josé antonio santos lamego ps
manuel-marques
castro daire
rustica padaria viseu
arca
Home » Notícias » Diário » Covid-19: Um quarto dos doentes críticos da região centro estão no Hospital de Viseu

Covid-19: Um quarto dos doentes críticos da região centro estão no Hospital de Viseu

pub
 Covid-19: Um quarto dos doentes críticos da região centro estão no Hospital de Viseu - Jornal do Centro
21.12.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: Um quarto dos doentes críticos da região centro estão no Hospital de Viseu - Jornal do Centro
21.12.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Covid-19: Um quarto dos doentes críticos da região centro estão no Hospital de Viseu - Jornal do Centro

O Hospital de Viseu tem, neste momento, dez pessoas internadas com Covid-19 na Unidade dos Cuidados Intensivos (UCI), um quarto dos doentes UCI de toda a região Centro.

De acordo com os dados divulgados esta terça-feira, foram registadas duas mortes associadas à doença nas últimas 24 horas e estão agora internadas 46 pessoas, das quais 36 em enfermaria.
Segundo o conselho de Administração, o Centro Hospitalar Tondela Viseu está a preparar e a estudar formas de reforçar a capacidade do hospital, como alocar serviços e meios ao combate à pandemia.

“Em caso de ativação do Plano de Contingência poderemos ter de preparar mais camas de enfermaria para doentes Covid e mais camas de doentes críticos”, refere a administração.
Até agora, o número de camas em UCI era de 8, o que levou já a um reforço.

“À semelhança do que acontece noutros pontos do país, deparamo-nos com um aumento do número de infeções por Covid-19, que tem levado a uma maior pressão nos hospitais portugueses. Em termos de equipamentos materiais e humanos os atuais ainda estão a responder às necessidades que temos.Tal como já aconteceu, e caso venha a ser necessário, a gestão de camas em rede da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro permite transferências para serviços de hospitais menos sobrelotados”, acrescenta ainda.

E de acordo com a ARS, em toda a região centro há 258 internados com Civid-19, 219 em enfermaria e 39 em cuidados intensivos. Destes, 32 são doentes com necessidade de ventilação.

Nas últimas 24 horas, registaram-se 26 altas em enfermaria e zero em UCI, tendo-se verificado três óbitos e 13 admissões.

As taxas de ocupação nas enfermarias Covid e UCI Covid nos hospitais da região são de 67 e 78 por cento, respetivamente, sendo que a abertura e encerramento de camas em enfermaria e/ou UCI é dinâmica, estando dependente do evoluir da situação epidemeológica. 

O setor Social/Privado convencionado tem oito doentes Covid-19 internados.

pub
 Covid-19: Um quarto dos doentes críticos da região centro estão no Hospital de Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Covid-19: Um quarto dos doentes críticos da região centro estão no Hospital de Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar