A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Um erro na introdução de dados na plataforma onde são comunicados os casos de Covid-19 levou ao fecho da creche da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde. A valência esteve encerrada durante um dia na semana passada até a falha ter sido corrigida.
Em causa, estava um teste que foi registado como positivo, mas que na verdade era negativo. O provedor da Santa Casa, José Tomás, lamenta esta situação. Em declarações ao Jornal do Centro, o responsável explica que o teste estava atribuído a uma criança que frequentava a creche.
“Houve aqui um erro de registo, mas isso obrigou a que o delegado de saúde desse indicações para que a creche encerrasse. No primeiro dia do encerramento, recebemos a informação de que o teste não era positivo, mas sim negativo, e as medidas que estavam aplicadas já não faziam sentido. Portanto, foram suspensas todas as medidas e a creche voltou à normalidade”, explica.
Em casa ficaram 42 crianças e outros tantos encarregados de educação. O provedor da Santa Casa de Mangualde não aponta o dedo a ninguém, mas lamenta o caso.
“Tratou-se de um erro de quem lança a informação na plataforma, que terá lançado um teste negativo como positivo. Lamentamos profundamente esta ocorrência pelos danos e transtornos causados às pessoas e esperamos que a situação não se volte a repetir, pois acaba por ser um pouco desagradável”, remata José Tomás.
Desde o início da pandemia, o concelho de Mangualde registou 1.417 casos de infeção por Covid-19.