Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) criou uma academia para reforçar a formação no setor, o primeiro curso arranca na quarta-feira e é subordinado ao tema vinho do Porto.
A Academia Douro & Porto, integrada no IVDP, foi criada com o objetivo de “informar com exatidão, ensinar e munir os alunos dos diversos cursos com ferramentas e informações completas e credíveis sobre o vinho do Porto, seus estilos, métodos de produção, história e consumo, de modo a valorizar a sua comercialização”.
A academia é dirigida a profissionais e o curso que marca o seu arranque tem início na quarta-feira e é subordinado ao tema “Vinho do Porto”.
O IVDP disse, em comunicado, que se trata de um curso de nível três, o mais avançado, sendo que nove profissionais do setor dos vinhos e do enoturismo são os candidatos à primeira certificação.
O curso tem a duração de três dias repartidos entre o Porto e o Douro.
O comunicado explica ainda que a Academia Douro & Porto apresenta uma estrutura por níveis de formação, desde o nível um, de formação inicial e conteúdos mais simples, ao nível três, de nível avançado, mais exigente e abrangente.
As aulas e cursos são ministrados por quadros especializados do instituto público, que tem sede no Peso da Régua, distrito de Vila Real, bem como profissionais do setor, que irão desenvolver temáticas específicas desde a vinha e viticultura duriense até à vinificação e envelhecimento dos vinhos do Porto.