No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Centro Municipal de Cultura de Castro Daire recebe esta segunda e terça-feira (4 e 5 de dezembro) o projeto “Creactivity”, uma iniciativa que promove o desenvolvimento de competências em ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática junto das crianças.
A iniciativa organizada pelo BPI e pela Fundação La Caixa está aberta das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 19h00.
O projeto itinerante fomenta o desenvolvimento de competências, como hábitos de aprendizagem cooperativa, o autoconhecimento para a aprendizagem, a criação e a realização de projetos e desenhos, através de workshops que despertam a engenhosidade das crianças e jovens.
O autocarro do “Creactivity” dispõe de várias áreas interdisciplinares, que englobam a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática.
O espaço tem várias áreas para implementar diferentes competências: a área da Mecânica com espaços para engrenagens, mecanismos, berlindes e máquinas de pinball, a área Eólica com tubos de vento, a área da Eletricidade e a área da Luz com o sistema “stop motion”.