Viseu3
João Neto coordenador de Medicina Geral e Familiar no Hospital CUF Viseu
bernardo loio
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Diário » Crianças de Mangualde com aulas de música pelo quinto ano consecutivo

Crianças de Mangualde com aulas de música pelo quinto ano consecutivo

pub
 Câmara de São Pedro do Sul recebe indemnização do Estado por rendas em atraso
28.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de São Pedro do Sul recebe indemnização do Estado por rendas em atraso
28.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Crianças de Mangualde com aulas de música pelo quinto ano consecutivo

A Câmara de Mangualde organiza, pelo quinto ano consecutivo, aulas de ensino especializado de música aos alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade em parceria com o Agrupamento de Escolas local e o Conservatório Azeredo Perdigão, de Viseu.

As inscrições para o projeto “Promoção do Sucesso Educativo: Ensino da Música em Mangualde” estão abertas até sexta-feira (dia 30) na Biblioteca Municipal ou neste .

O número de vagas é limitado a 15 alunos, sujeitos a provas de aptidão musical. Entre os instrumentos a lecionar, há vagas para flauta transversal (2), saxofone (1), trompa (4), trompete (1), trombone (2), percussão (1), violino (3) e violoncelo (1).

O projeto “Promoção do Sucesso Educativo: Ensino da Música em Mangualde” visa promover a formação e o desenvolvimento de jovens do concelho através do estudo de instrumentos musicais e da prática instrumental em conjunto e orquestra.

Através destas atividades, acrescenta a Câmara, os mais novos desenvolvem “competências cognitivas de concentração, organização, perceção auditiva, memória e disciplina, entre outras, que estão associadas ao sucesso escolar”.

As aulas são lecionadas por professores e músicos profissionais “com formação superior musical e pedagógica especializada em cada um dos instrumentos”, realça o município de Mangualde.

pub
 Câmara de São Pedro do Sul recebe indemnização do Estado por rendas em atraso

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de São Pedro do Sul recebe indemnização do Estado por rendas em atraso

Notícias relacionadas

Procurar