No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Mangualde organiza, pelo quinto ano consecutivo, aulas de ensino especializado de música aos alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade em parceria com o Agrupamento de Escolas local e o Conservatório Azeredo Perdigão, de Viseu.
As inscrições para o projeto “Promoção do Sucesso Educativo: Ensino da Música em Mangualde” estão abertas até sexta-feira (dia 30) na Biblioteca Municipal ou neste .
O número de vagas é limitado a 15 alunos, sujeitos a provas de aptidão musical. Entre os instrumentos a lecionar, há vagas para flauta transversal (2), saxofone (1), trompa (4), trompete (1), trombone (2), percussão (1), violino (3) e violoncelo (1).
O projeto “Promoção do Sucesso Educativo: Ensino da Música em Mangualde” visa promover a formação e o desenvolvimento de jovens do concelho através do estudo de instrumentos musicais e da prática instrumental em conjunto e orquestra.
Através destas atividades, acrescenta a Câmara, os mais novos desenvolvem “competências cognitivas de concentração, organização, perceção auditiva, memória e disciplina, entre outras, que estão associadas ao sucesso escolar”.
As aulas são lecionadas por professores e músicos profissionais “com formação superior musical e pedagógica especializada em cada um dos instrumentos”, realça o município de Mangualde.