No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O responsável da Critical Software, Gonçalo Quadros, anunciou em Viseu que a empresa planeia “acrescentar 200 pessoas” à equipa que já esta localizada boa cidade. A declaração marcou a assinatura do contrato de subarrendamento entre a Critical Software e o Município de Viseu, que permitirá à tecnológica ocupar novos espaços no edifício Vissaium XXI, onde já funciona o atual Centro de Competências em Engenharia de Software.
O acordo, válido por seis anos, abre caminho à criação de 200 novos postos de trabalho e à execução de obras de adaptação e qualificação no valor de 322 mil euros, a cargo da empresa.
Radicada em Viseu desde 2018, a Critical reforça assim a sua aposta na região, que considera estratégica para o crescimento nacional e internacional da companhia. “A nossa aposta em Viseu vem de trás e vai continuar a ser feita. Precisamos de desenvolver talento e criar comunidades fortes e vibrantes em espaços que nos inspirem. Viseu está na linha da frente”, destacou Gonçalo Quadros, sublinhando ainda que a ligação à cidade “faz parte de uma história que já deu muito à Critical e que pode continuar a dar”.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, realçou o impacto económico e social deste investimento. “O Município pretende ser um agente facilitador e continuará a zelar pelos interesses dos empresários e investidores. Este tipo de investimento é fundamental para o desenvolvimento da região e para a geração de emprego qualificado”, afirmou o autarca.
As obras agora aprovadas permitirão ampliar significativamente a capacidade instalada da empresa, que já conta com 105 colaboradores no polo de Viseu. A expansão surge após um crescimento contínuo desde a abertura do primeiro escritório temporário, em 2018, e da inauguração do atual espaço em 2020.
Fundada em 1998, com sede em Coimbra, a Critical Software afirma-se como referência nacional e internacional no desenvolvimento de soluções tecnológicas para setores como Defesa, Aerospacial, Mobilidade, Energia, Segurança, Finanças ou Dispositivos Médicos. A empresa acredita que esta nova fase de expansão contribuirá para o reforço do ecossistema tecnológico local e para o desenvolvimento económico e social da região.